Qualidade e Certificações

 
 
 
 
A Fábrica de Papel Ponte Redonda SA, tem como eixo central da sua Política de Qualidade dois valores fundamentais: A Segurança e a Sustentabilidade.

Neste âmbito a Fábrica de Papel Ponte Redonda SA labora segundo os mais elevados padrões de Qualidade e Segurança exigidos pela Lei Nacional e Comunitária no sentido da procura da melhoria contínua dos seus processos produtivos. Estas políticas são consubstanciadas por diversos Sistemas de Gestão implementados e certificados por entidades independentes devidamente acreditadas para o efeito e segundo referenciais reconhecidos internacionalmente.

No que à Segurança Alimentar diz respeito, possui um Sistema de Segurança Alimentar (baseado nos princípios HACCP) implementado e em pleno funcionamento.
 
 
 
 
Sendo a Fábrica de Papel Ponte Redonda SA consumidora matérias-primas de origem florestal, o desenvolvimento Sustentável e a Gestão eficiente dos
Recursos de Base Florestal são uma prioridade da qual não abdica. Neste sentido o seu processo produtivo e respectivos produtos estão integrados numa
Cadeia de Responsabilidade de Produtos de Base Florestal ao abrigo de dois referenciais internacionais, devidamente certificados:
- FSC® (Forest Stewardship Council® )
- PEFC™ (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes)